DA REDAÇÃO
Em meio ao pior momento de sua história na Série A, o Cuiabá Esporte Clube enfrenta turbulências que vão além dos gramados. Na manhã desta segunda-feira (25), os jogadores Denílson e Derik Lacerda foram flagrados saindo de uma festa na capital mato-grossense em um carro de luxo, com som alto e uma passageira no banco traseiro. O registro foi feito pela própria acompanhante, em um vídeo que circula nas redes sociais.
O episódio ocorre em um momento delicado para o clube, que ocupa a 19ª posição no Campeonato Brasileiro e depende de um verdadeiro milagre para evitar o rebaixamento à Série B. A crise foi intensificada no último sábado (23), após a derrota para o Juventude por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O revés praticamente selou o destino do Dourado na competição.
LEIA MAIS:
Juiz propineiro que "inspirou" nome de operação teve fim trágico; saiba história
Com AK47, financiador de mega-assalto em MT troca tiros com policiais e morre
No vídeo, Denílson, volante do time, aparece dirigindo o veículo sem camisa e sem habilitação, enquanto Derik Lacerda, a contratação mais cara da história do clube — adquirida por R$ 7 milhões —, também aparece como passageiro.
A situação aumenta a pressão sobre Derik Lacerda, que já havia sido afastado do elenco em outubro sob a justificativa de "estar em uma sintonia diferente do restante do grupo". O comportamento dos atletas fora de campo tem gerado insatisfação entre torcedores e agravado o clima de instabilidade no clube.
Desde o acesso à elite do futebol brasileiro em 2021, o Cuiabá nunca viveu um momento tão crítico. Além da má fase dentro de campo, episódios como esse evidenciam o desgaste entre a gestão do clube e o elenco, colocando em xeque o futuro da equipe na próxima temporada.
SALÁRIOS ATRASADOS
Além de problemas em campo e extracampo de alguns jogadores, o Dourado tem enfrentado dificuldades financeiras. A equipe não pagou o salário de outubro dos atletas, que venceu no início de novembro.
Informações apontam que a diretoria chegou a se reunir com líderes do elenco para debater o assunto. O compromisso firmado é de que até janeiro os jogadores terão recebido todos os direitos referentes aos 12 meses de 2024.
Porém, o clube já projeta um desmanche no elenco. Alguns jogadores, como Gustavo Sauer e Lucas Fernandes já foram dispensados. Outros atletas, como Derik Lacerda e o próprio Denilson, também não devem ficar. O goleiro Walter informou que tem propostas de equipes que jogarão a Série A no próximo ano e também deve sair.
O centroavante Isidro Pitta, que tem sido convocado pela seleção paraguaia, também está valorizado e não deve jogar a Série B no próximo ano. Ele desperta interesse de times como Internacional e Vasco.
LEIA MAIS:
Motociclista tem a cabeça esmagada em acidente com caminhão
VEJA VÍDEO:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.