DA REDAÇÃO
Mayke Toscano/Secom-MT
O governador Mauro Mendes (UB) tenta amarrar chapa para outubro
O governador Mauro Mendes (UB) se encontrou com o presidente nacional do PL, o ex-deputado federal Waldemar Costa Neto, na noite de quarta-feira (9), em Brasília.
A reunião no Hotel Brasil 21 indicou que Mauro pode ter o senador Wellington Fagundes (PL) como candidato à reeleição em sua possível chapa neste ano.
Leia mais:
Prefeito sai de férias para articular candidatura ao Governo
Grupo quer Wellington ao Governo, mas Emanuel e Leitão são plano B e C
A conversa com Waldemar Costa Neto também indica uma "amarração" com relação à posição de Jair Bolsonaro (PL) para o Governo de Mato Grosso. Se não apoiar diretamente a reeleição de Mauro, o presidente deve ao menos ficar "neutro", o que pode minar eventual candidatura de oposição ao governador.
A reunião entre Mauro e Waldemar teve presença de Fernando Pereira Damasceno, chefe de Gabinete de Wellington.
As intenções do grupo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de lançar candidatura saem prejudicadas. O presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, também ficaria frustrado, já que hipotecou apoio à pré-candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado, com esperança de que fosse na chapa de Mauro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.