ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Após conseguir uma liminar para se manter filiada no Partido dos Trabalhadores (PT), a atriz de conteúdo adulto e ribeirinha Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, conhecida como Tigresa VIP, afirma que sempre acreditou no PT, no ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e que quer se manter filiada na sigla mesmo depois da suspensão e da briga judicial.
“O PT é um partido em que eu sempre acreditei. Eu vim de uma família de uma família sem-terra, então sempre acreditei no presidente Lula e vou estar sempre apoiando o presidente Lula. Estou agora firme e forte no Partido dos Trabalhadores e a minha intenção sempre foi ficar no Partido dos Trabalhadores”, diz Tigresa.
Leia mais:
Tigresa consegue liminar para se manter filiada no PT
A declaração de Tigresa se deu em uma coletiva de imprensa, na tarde desta quinta (26), em uma das salas do Edifício Santa Rosa Tower na Capital.
Participaram da coletiva o advogado Paulo Lemos e o ex-juiz Julier Sebastião (PT), que se coloca como pré-candidato a deputado federal e mentor político da Tigresa.
Para a imprensa, a atriz reafirmou sua intenção de disputar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.
Ester diz que, depois da decisão da suspensão pelo diretório do PT em Mato Grosso, recebeu o apoio de muitas pessoas e cita o ditado popular que “há males que vem para o bem”.
“Povo me para o tempo todo na rua. Para, pede para tirar foto, para gravar videozinho de feliz aniversário ou mandando abraço para grupo. E teve muita gente que parou perguntou que como tava a questão da filiação. Muita gente que se sentiu magoado. Nossa, estou recebendo um apoio danado”, diz.
Com a entrada na política, a ribeirinha fala que quer que as pessoas conheçam a Ester por detrás da Tigresa.
“Ester sempre vai continuar sendo a mesma. Não mudo por ninguém, por nada. Mostrar para a população que eu não só sou a Tigresa. Existe a pessoa Ester também, que já passou muita fome e necessidade. Existe uma pessoa por detrás da personagem, deixando bem claro, que eu amo meu trabalho, eu amo fazer vídeo de conteúdo adulto, levar alegria para as pessoas e prazer também”, declara.
Diz que, por conta da sua profissão, sempre vai ter alguém que não vai gostar dela e, apesar de encarar com tranquilidade as críticas, sofreu muito preconceito até receber a acolhida das pessoas.
“Mas eu vou estar ali fazendo o meu trabalho, militando e lutando para eleger o nosso presidente Lula. Gostou de mim, bem; não gostou, bem. O mais importante é eleger o nosso presidente e voltar ao Brasil feliz que era com o presidente Lula”, disse.
Conta também que a motivação para entrar na política sempre foi ajudar o próximo.
“Eu sempre gostei de ajudar a população. Teve o vídeo aí do protesto, inclusive na época eu era menor de idade, tinha 17 anos. Então desde aquela época e, desde antes, eu venho vendo a situação que está o nosso Estado e eu sempre quero procurar ajudar, trazer benfeitorias para o nosso Estado. A situação que está é que me motivou. Estrada esburacada, a Saúde, essa foi a motivação para entrar na política”.
Se for eleita deputada estadual, vai lutar em defesa das mulheres, das pessoas LGBTQIA+, dos pescadores, dos ribeirinhos, das garotas e garotos de programa, além de favorecer a cidade de Barão de Melgaço – município onde está morando atualmente e fez o cadastro do seu domicilio eleitoral.
Diz que, com o apoio do ex-juiz Julier e dos advogados, está aprendendo sobre as normas do Poder Legislativo.
“Não entendo muito sobre política, mas estou aqui para aprender. Como vocês podem ver, não falo muito bem, mas falo de um jeito que todo mundo entende”.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.