G1
José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) durante um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15). O encontro foi organizado pela TV Cultura. O programa foi interrompido.
A agressão aconteceu após Pablo Marçal fazer uma pergunta para Datena. O candidato do PRTB questionou ao apresentador quando ele pararia com a "palhaçada" e desistiria da candidatura.
"A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?", disse.
Datena disse que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele. O apresentador chamou Marçal de "bandidinho".
Na réplica, Marçal disse que Datena não sabia o que estava fazendo o debate e o chamou de "arregão". Ele disse que Datena queria agredi-lo no debate da TV Gazeta, em 8 de setembro, mas que o candidato do PSDB "não é homem nem para fazer isso".
Na sequência, Datena aparece na imagem agredindo Pablo Marçal com o que aparenta ser uma cadeira.
O moderador do debate, Leão Serva, chamou o intervalo comercial. No retorno, ele anunciou que Datena havia sido expulso do encontro por causa da agressão física.
"A decisão da televisão foi expulsar o candidato Datena do debate, conforme estava previsto no regulamento assinado e aceito por todos", disse.
Ainda segundo Leão Serva, Marçal disse que estava se sentindo mal e abandonou o debate para buscar atendimento de saúde. O candidato também receberia uma advertência da organização do debate por ter agredido verbalmente Datena.
O programa continuou com a presença dos demais candidatos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Getúlio Holmes 16/09/2024
Dapena é um cara descontrolado, sem qualificação nenhuma para ser prefeito da maior cidade da América Latina , terceiro maior orçamento do Brasil. Ele deveria vestir seu pijama e suas pantufas e ir pra casa pois nem como apresentador ele serve mais!!!!
1 comentários