DA REDAÇÃO
A candidata a vice-prefeita de Cuiabá, Rafaela Fávaro participou, na noite de segunda-feira (16), de um encontro com representantes do setor agropecuário do Estado, na Associação de Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT). Durante a reunião, a candidata a vice apresentou e discutiu as propostas do candidato a prefeito Lúdio Cabral para o desenvolvimento econômico da capital, com foco no comércio e na agricultur
Rafaela Fávaro enfatizou a importância estratégica da ferrovia para o crescimento econômico de Cuiabá. "A gente tem trabalhado muito a questão da ferrovia não simplesmente passar por Cuiabá, mas que tenha um terminal ferroviário aqui em Cuiabá", destacou.
A candidata explicou que a ampliação e a modernização do Distrito Industrial são fundamentais para acolher esse terminal, atraindo mais investimentos e oportunidades de negócios. "Somos as pessoas que mais têm força política em Brasília hoje pra fazer acontecer," afirmou.
Em sua fala, Rafaela Fávaro também destacou o papel da agricultura familiar no desenvolvimento econômico local e apontou que a produção de alimentos orgânicos pode se tornar uma fonte de renda e desenvolvimento para Cuiabá. Ela citou o exemplo do frigorífico Marfrig, em Várzea Grande, que produz hambúrguer vegetariano com ingredientes importados de São Paulo, e destacou o potencial de Cuiabá em produzir esses insumos localmente.
Além disso, Rafaela Fávaro apresentou uma proposta de revitalização urbana para a cidade. "A gente quer trabalhar Cuiabá da Avenida Miguel Sutil para dentro porque a gente identifica que existem ainda muitos locais da cidade inabitados que precisam ser estimulados," disse, ao comentar sobre a intenção de trazer um campus da Unemat para Cuiabá, localizado no Morro da Luz, no Centro da cidade.
O presidente da ACNMT, Alexandre El Hage, ressaltou a importância do diálogo entre o governo e o setor agropecuário para garantir o crescimento econômico sustentável. "Esse apoio depende do nosso debate, da nossa conversa. Não adianta a gente ter paredes, muros, a gente tem que debater", afirmou, destacando a necessidade de políticas públicas que beneficiem o setor.
O diretor financeiro da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José Bernardes, reforçou a importância de eleger políticos comprometidos com o desenvolvimento de Mato Grosso. "Nós temos um interesse sempre maior e positivo, que é a defesa dos nossos interesses, a defesa da comunidade mato-grossense, da comunidade cuiabana e o interesse da continuidade desse processo de desenvolvimento," declarou.
A candidata recebeu um documento com propostas para o desenvolvimento rural de Cuiabá, entregue por representantes da Acrimat, da ACNMT e do Sindicato Rural de Mato Grosso.
Rafaela Fávaro é candidata a vice-prefeita ao lado do candidato a prefeito Lúdio Cabral pela coligação "Coragem e Força pra Mudar", que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), o PSD e a Federação PSOL-REDE.
Leia mais:
Sem registro, vereadora cassada deixa disputa e é substituída por universitária
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.