ALLAN PEREIRA E GILSON NASSER
Da Redação
Sob articulação do senador Jayme Campos (UB), os diretórios municipais do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e do União Brasil de Várzea Grande lançaram, na noite desta sexta (5), as pré-candidaturas do prefeito Kalil Baracat e do presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho, para a disputa da prefeitura da cidade industriária. Kalil tenta a reeleição.
"Apoiado por este grupo político que nos apoia, o vereador Pedrinho vai compor a chapa conosco, para que a gente continue o que vem sendo feito, desde a gestão de Lucimar Campos, com a gestão de Kalil e vice Hazama, que é melhorar, gerar oportunidades e qualidade de vida a população várzea-grandense", declarou Kalil Baracat.
Oficializado como vice, o vereador Pedrinho destacou que sua trajetória política o credencia a pleitear o cargo. "É uma responsabiidade a mais, após o terceiro mandato como vereador, compor a chapa com Kalil Baracat para vencer as eleições e ajudar a sociedade várzea-grandense", colocou o parlamentar, afirmando que participará da elaboração do plano de Governo e terá participação ativa na campanha.
A indicação de Pedrinho para vice, que foi dada pelo senador Jayme, ocorreu na manhã da última segunda (1º). Na ocasião, foram apresentados também os nomes dos vereadores Rosy Prado e Pablo Pereira, além do empresário Elias Domingos. Todos filiados ao União Brasil.
O grupo chegou ao consenso de que Pedrinho, que conta com apoio de cerca de 15 vereadores varzea-grandenses, para ser escolhido como vice de Kalil na sua chapa de reeleição. Em seguida, Kalil consultou a sua base partidária, que avalizou o nome.
"Foi feito o entendimento, na medida em que não só o União Brasil poderia indicar o vice, como as demais agremiações partidárias. Mas isso foi feito de forma consensual, não só no União Brasil, mas sobretudo com os outros partidos, todos apoiadores", frisou o senador Jayme Campos.
"Vereador Pedrinho vai ser o vice-prefeito nessa chapa que será vitoriosa para administrar Várzea Grande pelos próximos quatro anos", complementou o deputado estadual Júlio Campos.
Os partidos que apoiam a chapa de pré-candidatos de Kalil e Pedrinho são o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Progressistas (PP), Republicanos, Partido da Renovação Democrática (PRD), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Agir.
Kalil e Pedrinho devem enfrentar, nas urnas, a advogada Flávia Moretti (PL) e a professora Leliane Borges (PT).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.