ALLAN PEREIRA
Da Redação
O governador Mauro Mendes (União Brasil) definiu apoio oficial ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), para a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais deste ano.
O anúncio foi feito por meio de nota oficial publicada nas redes sociais do União Brasil, que é presidido pelo próprio Mauro Mendes, na manhã desta quinta-feira (15).
"Após ouvir diversas lideranças do União Brasil e outros parceiros políticos, definimos o deputado estadual Eduardo Botelho como o candidato do partido nas eleições de 2024 na cidade de Cuiabá", traz nota.
Leia mais:
Mauro e Botelho se reúnem novamente e apoio deve ser anunciado "nas próximas horas"
Botelho enfrentava resistência de Mauro por conta de um apoio já combinado e declarado para o deputado federal licenciado e secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União Brasil), desde as eleições gerais de 2022.
Na nota, Mauro afirmou que Fabio "é jovem, talento e representa uma das mais expressivas lideranças do nosso Estado". "E foi convidado por mim a continuar, em definitivo, no comando da Casa Civil do Governo, onde poderá seguir contribuindo com Mato Grosso e Cuiabá", destacou.
O apoio saiu um dia depois da reunião entre Mauro e Botelho, no Palácio Paiaguás, nesta quarta-feira de Cinzas (14). Na ocasião, o governador também conversou com o chefe da Casa Civil em uma reunião separada. Lideranças do partido, como os irmãos Julio e Jayme Campos, Dilmar Dal Bosco, além dos deputados Max Russi (PSB) e Beto Dois a Um (PSB), também foram consultados.
O governador e presidente do União Brasil disse que escolheu Botelho depois do compromisso em fazer uma gestão, na prefeitura, com um perfil técnico semelhante ao que é realizado no Governo de Mato Grosso.
"Por reconhecer ser este o único caminho para resgatar a nossa Capital do caos que se encontra: atolada em dúvidas, escândamos de corrupção com 19 operações policiais, ruas cheias de buracos e com péssimos serviços à população. Com a unidade de um grupo que consertou Mato Grosso a partir de 2019, buscaremos, ocm trabalho, seriedade e fé em Deus, vencer as eleições e juntos consertar Cuiabá", concluiu em nota.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.