MIKHAIL FAVALESSA E LÁZARO THOR
O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou nesta sexta-feira (05) que terá "palanque fechado" com o senador Wellington Fagundes (PL).
A decisão põe fim a uma possibilidade que durou todo o período de pré-campanha: a de que Wellington poderia coligar com Mauro Mendes e este poderia abrir espaço no palanque para outros candidatos ao Senado.
A alternativa agrava nomes como Neri Geller (PP), que acabou migrando para a federação (PT, PCdoB e PV) por conta da resisstência de parte do grupo de Mauro em apoiá-lo.
Leia mais:
Fávaro coloca PSD para apoiar Márcia, mas diz que ainda é amigo de Mauro Mendes
"Até ontem nós tínhamos sim uma proposta de palanque aberto, eu sempre digo a mais pura verdade, eu faço política falando a verdade, e ontem em função das decisões tomadas lá para o outro grupo, era 10 horas da noite, nós fizemos uma última reunião e fechamos o acordo com o senador Wellington Fagundes e Mauro Carvalho de primeiro suplente, não tenho dúvida de que eles vão continuar contribuindo para todo estado de Mato Grosso", afirmou o governador Mauro Mendes.
A primeira suplência na chapa de Fagundes será ocupada por alguém de confiança do governador, o ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, que deixou o governo no começo do ano para disputar as eleições.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.