LETICIA PEREIRA
Da Redação
O deputado estadual Júlio Campos (UB) comentou a mudança de postura do candidato à prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), nos debates eleitorais e disse que o comportamento mais incisivo do petista é “desespero de perdedor”. Campos aposta na vitória do seu correligionário Eduardo Botelho (UB), que tem liderado as pesquisas de intenção de votos.
“O Lúdio achava que, por ser candidato do PT, do Lula, com apoio do Fávaro e de vários segmentos, ele teria um melhor desempenho”, afirmou o parlamentar.
Júlio Campos elogiou o trabalho de Cabral como deputado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), mas citou a baixa aceitação do Partido dos Trabalhadores no estado e na capital como razão para o desempenho frustrante nas pesquisas das últimas semanas. Lúdio tem aparecido fora de um possível segundo turno, atrás de Eduardo Botelho e Abilio Brunini (PL).
Leia mais:
Juiz não vê confissão de Botelho e manda suspender postagens nas redes
Segundo o instituto Quaest, 74% dos eleitores cuiabanos não votariam em um candidato apoiado pelo presidente Lula, mesmo sem o conhecer. A rejeição cai para 66% em relação a um candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e para 61% em relação ao candidato do governador Mauro Mendes.
Depois de garantir que não faria uma campanha de ataques, Lúdio Cabral mudou de ideia e, no debate da última terça-feira (3), acusou o deputado Eduardo Botelho de envolvimento em casos de corrupção.
O candidato do União Brasil negou as acusações e também partiu para o ataque, relembrando que Cabral já foi aliado do ex-governador Silval Barbosa, condenado por desvio de dinheiro público.
“Tem que ser assim mesmo. No primeiro [debate], ele [Botelho] foi muito inocente. [...] mas depois vimos que os nossos adversários só queriam atacar, vilipendiar, humilhar, e difamar”, comentou Júlio Campos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Célia Regina Silva Paixão 05/09/2024
???????????? Como que pode né kkkkk fez festa qdo o 9 dedos foi colocado na Presidência junto com seus aliados, agora falando mal do Presidente imposto pelo X.....Ele acha que o Cuiabano é Burro? Kkkkk
1 comentários