LETICIA PEREIRA
Da Redação
Faltando menos de 30 dias para a votação, apenas 26% dos eleitores cuiabanos disseram estar muito interessados nas eleições municipais, segundo dados da Quaest. Outros 45% afirmaram que estão pouco interessados e 28% responderam que não estão nem um pouco interessados no pleito.
Dos que se disseram muito interessados, 40% tem a intenção de votar no candidato Eduardo Botelho (UB), 27% em Abilio Brunini (PL) e 26% em Lúdio Cabral (PT).
Nas últimas eleições municipais, em 2020, pouco mais de 22% dos eleitores da capital optaram por não comparecer às urnas na decisão do primeiro turno, totalizando 83.236 pessoas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais:
Justiça condena aliado de Kalil a excluir vídeos ofensivos contra Flávia e Zaeli
O cenário foi seguido de um recorde de abstenções em todo o Brasil nas eleições de 2022, que decidiram os cargos de deputado, governador e presidente da República. Em Mato Grosso, o percentual do eleitorado que se negou a votar foi de 23,37%.
Mesmo com o baixo interesse apurado pela Quaest para este ano, 83% dos entrevistados garantiram que irão comparecer às urnas no dia 6 de outubro. Outros 16% não tem certeza e apenas 1% não sabe ou não respondeu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.