ALLAN PEREIRA
Da Redação
A suplente de deputada federal Gisela Simona irá presidir o diretório do União Brasil em Cuiabá para as eleições municipais deste ano. A definição ocorreu em reunião com o presidente do partido, o governador Mauro Mendes, nesta quinta-feira (8). Ela toma posse da função às 11 desta sexta-feira (8).
A principal missão de Gisela será na montagem da chapa do União Brasil para os candidatos a vereadores.
A cabeça de chapa da pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, avalizou o nome de Gisela - mesmo ela tecendo críticas a seu respeito e não tendo apoiado o seu projeto. A deputada federal apoiou a pré-candidatura do deputado federal licenciado e secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil).
"Eu sou favorável ao nome dela. Acho que ela vai ajudar muito, inclusive na construção de um projeto para Cuiabá. Ela é servidora, trabalhou no Procon por muito tempo e tem um conhecimento que pode nos auxiliar muito. Acho que vai ser importante e somar com esse projeto nosso, que é de juntar todas as pessoas que tem boas ideias e boas intenções para nós recuperarmos Cuiabá", disse Botelho nesta quinta-feira (7).
Leia mais:
Botelho diz que tentará apoio de Gisela; se não quiser, "vá com Deus"
Na última semana, Botelho afirmou que buscaria o apoio de Gisela para sua campanha. Mas que se a preferência não for seu nome na disputa, que ela "vá com Deus".
Durante a entrega da reforma Escola Estadual Dione Augusta, na manhã desta sexta (8), Mauro confirmou a posse de Gisela na presidência do União Brasil em Cuiabá e minimizou as divergências entre ela e Botelho.
"As críticas são naturais da democracia e da política. Eu convivo o dia inteiro com críticas. Certas ou erradas, as pessoas têm direito a emitir as suas opiniões. O que não pode é ofender, caluniar e difamar. Isso é crime. Agora, criticar e emitir opiniões é absolutamente natural e temos que conviver com isso", disse.
Beto Dois a Um vai para o União Brasil
Junto com Gisela, o deputado estadual Beto Dois a Um deverá montar a chapa de candidatos a vereadores para Cuiabá, fazer as alianças e indicar um possível vice para Botelho.
O parlamentar está atualmente no PSB, mas já aceitou o convite de retornar para o União Brasil. A troca de partido deve ocorrer nos próximos dias.
De acordo com Botelho, o deputado será um grande articulador. "O Beto vem pra ajudar a formar a chapa de vereadores, trazer as pessoas para filiar no partido e também trabalhar no arco de aliança [com os demais partidos]. O Beto é muito bom para isso aí. Ele vai ser o grande articulador", disse.
Beto terá a missão de aglutinar alguns dos partidos que apoiaram a reeleição de Mauro como PP, PSDB, Republicanos, PSB e PRD.
Questionada sobre um nome para vice para Botelho, o deputado afirmou que não pode ser uma questão de gosto seu.
"É uma questão de composição. Nós temos um arco de aliança em andamento muito grande, onde tem muita gente qualificada e preparada para auxiliar. Acho que todo mundo aqui nesse projeto está abrindo mão do seu gosto pessoal pelo projeto de fazer uma Cuiabá diferente. Nós temos que achar alguém que complete Botelho. Isso aí é que estamos vendo", disse.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.