LETICIA PEREIRA
Da Redação
Em Cuiabá, o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem se mostrado mais influente sobre os eleitores do que o apoio do presidente Lula (PT) nas eleições municipais deste ano. Segundo a Quaest, 33% dos cidadãos gostariam que o novo prefeito fosse aliado de Bolsonaro e 22% preferem que o novo gestor seja da base de Lula.
A pesquisa também revelou que 42% dos entrevistados gostariam que o prefeito de Cuiabá fosse “independente”, expondo que a parcela dos que buscam uma “terceira via” para não ceder à polarização é significativa.
São 30% dos eleitores que votariam em um candidato indicado por Bolsonaro, mesmo sem o conhecer, contra 22% que escolheriam o candidato de Lula, independente de quem fosse.
Leia mais:
Júlio sobre mudança de postura de Lúdio: “desespero de perdedor”
Já o apoio do governador Mauro Mendes (UB) se mostrou ainda mais relevante para os cidadãos. Conforme a pesquisa, 33% do eleitorado votaria no candidato de Mendes, mesmo sem saber de quem se trata.
Para a maioria dos entrevistados, Abilio Brunini (PL) é considerado o candidato de Bolsonaro, Lúdio Cabral (PT) é o candidato de Lula e Eduardo Botelho (UB) seria o candidato independente.
A pesquisa foi realizada presencialmente com 852 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-07650/2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Marta Maria da Silva 08/09/2024
É óbvio que aqui o bolsonarismo é maioria. Somos ainda um dos estados que ainda representam o pior do nazifascismo. Infelizmente.
1 comentários