ALLAN PEREIRA
Da Redação
A executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), presidido pelo deputado estadual e candidato à reeleição Max Russi, homologou a desistência da candidatura da médica e empresária Natasha Slhessarenko (PSB) da disputa ao Senado junto à Justiça Eleitoral.
O nome da médica havia sido confirmado em convenção partidária do PSB no último sábado (06) e a Justiça Eleitoral precisava ser comunicada da deliberação, que foi feita em reunião extraordinária da sigla, ainda na tarde desta sexta-feira (06).
Leia mais:
Natasha não consegue palanque e recua da disputa ao Senado
Mauro apoiará apenas Wellington Fagundes como candidato ao Senado
Conforme ata da convenção extraordinária, a executiva também decidiu coligar com o União Brasil em chapa encabeçada pelo governador Mauro Mendes e com o Partido Liberal do senador Wellington Fagundes (PL).
Além da desistência da Natasha e das coligações, o partido decidiu nomear para compor a segunda suplência na chapa de Fagundes o empresário Joaquim Diógenes Jacobsen, de Nova Mutum.
Procurada pela reportagem do MidiaJur, a comunicação do PL informou que a segunda suplência de Fagundes ainda não foi decidida, mas que o nome virá de algum dos partidos que compõem a coligação com o União Brasil.
O primeiro suplente é o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União Brasil), após Fagundes conseguir costurar o palanque fechado com Mauro.
Sem espaço na esquerda ou na direita, Natasha recuou da disputa ao Senado depois de intensa reunião com Mauro e também a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), ao longo desta sexta-feira (05).
Apesar da desistência, o futuro de Natasha não foi definido. A informação é que ela irá para a chapa proporcional de deputada estadual para não atrapalhar a candidatura da mãe, a ex-senadora Serys Slhessarenko, para deputada federal. Ou que as duas acabam desistindo do pleito.
A equipe de comunicação da médica marcou uma coletiva de imprensa para a próxima segunda-feira (08) para divulgar o rumo tomado por ela.
(Atualizada às 17h06)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.