ALLAN PEREIRA E LÁZARO THOR
O deputado federal Neri Geller (PP), que é pré-candidato ao Senado Federal, declarou que não quer Márcia Pinheiro (PV) como candidata ao governo do estado. Segundo Geller, sua aproximação com a federação foi feita para que Márcia Pinheiro fosse sua primeira suplente.
"Não vai acontecer isso [candidatura ao governo de Márcia], eu estou falando por mim, eu entrei no processo para a dona Márcia ser a primeira suplente, a discussão ao governo a gente deixa para um segundo momento, deixei bem claro aqui na reunião da federação que eu entrei no processo de Senado para que a primeira dama fosse a suplente", afirmou o parlamentar.
LEIA MAIS:
Maria Lúcia diz que desistiu de candidatura por razões "que fogem a sua vontade"
Neri afirmou ainda que, se Márcia deixar de ser cotada para sua suplência e surgir como nome ao governo, as discussões com a federação precisarão ser refeitas: "Se isso mudar a gente tem que sentar na mesa e conversar de novo", completou.
Questionado se apoiaria ou não uma eventual chapa ao governo estadual da federação, com ou sem Márcia Pinheiro, Neri também afirmou que esse é um assunto que ainda precisa ser debatido dentro do grupo. Geller, com isso, não "bateu o martelo" sobre sua presença dentro do grupo político de esquerda. Membros da federação já deram "ultimato" a Neri afirmando que a candidatura ao governo estadual será lançada de qualquer forma.
"Nós vamos conversar, foi conversado bastante, vamos ver como as coisas vão se acomodar, ficou bem claro que vai ter candidatura ao governo e nós vamos discutir isso", finalizou o pré-candidato ao Senado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.