MIKHAIL FAVALESSA E ALLAN PEREIRA
Da Redação
O ex-juiz e pré-candidato a deputado federal Julier Sebastião negou que haja possibilidade de racha dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) após o episódio envolvendo a filiação de Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, a Tigresa VIP.
A filiação de Tigresa, que é atriz pornô, foi barrada pelo diretório estadual do PT, sob presidência do deputado estadual Valdir Barranco. Um áudio vazado à imprensa mostra a deputada federal Rosa Neide (PT) articulando com a direção nacional do partido para que a atriz fosse excluída dos quadros da sigla.
Julier "adotou" a causa de Tigresa. Foi ele um dos advogados responsáveis pela ação na Justiça Eleitoral, que acatou pedido de liminar e determinou que a filiação de Tigresa fosse regularizada.
Leia mais:
Minha intenção sempre foi ficar no PT, diz Tigresa após conseguir liminar para manter filiação
Apesar disso, o ex-juiz, que foi candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PT em 2020, negou que haja possibilidade de mais desavenças com Rosa Neide e Barranco.
"Sob hipótese nenhuma. O partido vem unido para a campanha, vamos eleger Lula e todos os candidatos. Eu digo o seguinte: a gente não faz política ciscando para fora. Cisca para dentro, a gente acolhe as pessoas, é assim que a gente cresce. A gente acolhe, ganha mentes e corações, como se diz. Dialoga, e vamos para a frente. O PT vai unido, com uma chapa forte e espero ter candidatos a governador e senador. Dentro da federação vamos dialogar com os partidos, democraticamente, e vamos discutir e sair com um nome. Vai ter jogo, não vai ter W.O. para o Governo do Estado", afirmou.
O PT se reúne neste domingo (29) para o "encontro de tática eleitoral". É uma espécie de pré-convenção para definir os pré-candidatos do partido, que está em uma federação com PV e PCdoB.
Os professores Domingos Sávio, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), e Reginaldo Araújo, da Universidade Federal de Mato Grosso, são os nomes colocados para enfrentar o governador Mauro Mendes (União Brasil) na disputa ao governo.
James Cabral, irmão do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), deve ser o pré-candidato ao Senado.
Na federação, o nome da ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder é colocado pelo PCdoB para disputar o Senado.
O PV chegou a ter o nome do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, como pré-candidato ao governo, mas ele recuou após críticas de Lúdio por não ter identificação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e já ter elogiado o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.