Se dependesse apenas de apoio do atual governo Bolsonaro, o Senador Wellington Fagundes já poderia declarar-se muitos passos à frente dos atuais adversários na disputa à vaga para o Senado Federal por Mato Grosso. Foi o que se comprovou neste domingo, 27, durante o encontro nacional do Partido Liberal para filiações, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Seguindo um estilo mais discreto que o costume, Bolsonaro continua a silenciar-se sobre suas preferências para as Eleições de 2022. Mas, duas ministras, um de seus filhos (Flávio) e o presidente nacional do PL gravaram mensagens de apoio ao senador.
“Wellington, estamos juntos aí em Mato Grosso. Um grande abraço, vamos com tudo” – disse o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), ao chegar ao evento realizado no Centro Internacional de Convenções de Brasília. O filho 01 do presidente é considerado o principal articulador da reeleição.A ministra Tereza Cristina, da Agricultura; e Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, também destacaram o papel do senador do PL de Mato Grosso na defesa das pautas do Governo. “O senador Wellington Fagundes é meu amigo e parceiro” – disse Damares, ao destacar a campanha em favor da “Criança e Adolescente – Prioridade Absoluta”.
A ministra de Governo, Flávia Arruda, também reafirmou apoio a Fagundes. Presidente do PL, Valdemar da Costa Neto foi enfático ao reafirmar que o senador Wellington Fagundes “tem que voltar a ser nosso senador”. Ele ressaltou a importância do papel do senador Wellington Fagundes no fortalecimento da sigla no Parlamento, em apoio ao presidente da República. “Precisamos dele (Wellington ) aqui conosco” – frisou Costa Neto.
As manifestações ocorreram durante o lançamento do Movimento Filia Brasil que reuniu apoiadores do presidente em Brasília. As novas filiações por Mato Grosso contou com nomes dos deputados Nelson Barbudo e José Medeiros.
Bancada de MT
Vários deputados estaduais, como Gilberto Cattani, Elizeu Nascimento e Delegado Claudinei também participaram do evento, além de lideranças políticas como a coronel Rubia Fernanda, que este ano estará ao lado de Medeiros, seu antigo adversário de 2020, e o empresário Reinaldo Moraes – mais conhecido como “Rei do Porco”.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.