ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Em Cuiabá, a senadora e pré-candidata a Presidência da República, Simone Tebet (MDB), afirma que ficou surpreendida pelo anúncio da desistência do governador João Dória (PSDB) de concorrer às eleições deste ano.
“Fomos sim surpreendidos. Positivamente, surpreendidos. Mas era, de alguma forma esperado, tenho pelo João Doria a mais profunda amizade”, diz Tebet em coletiva de imprensa na manhã desta segunda (23), no Palácio Alencastro.
Leia mais:
Presidenciável do MDB, Tebet visita Cuiabá e VG nesta segunda
Dória anunciou que não desistiu da intenção de se lançar como candidato a presidência, poucas horas antes da coletiva dada por Simone em Cuiabá, depois de afirmar que a sigla tucana não deseja sua candidatura.
Tebet diz que, apesar de se figurarem como possíveis adversários, mantinha conversas com Dória e classifica o tom desse diálogo como equilibrado, democrático e de alto nível.
A pré-candidata à presidência desconversa, porém, se a desistência de Dória refletirá em mais votos para ela.
“Isso o tempo dirá, mas eu estou extremamente confiante”, declarou.
A senadora também agradeceu a João Dória por abrir mão do projeto da presidência, já que o PSDB planeja formar uma federação com o MDB e o Cidadania.
A federação, no entanto, ainda não está definida e aguarda aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Só tenho a agradecer a grandeza e a generosidade do governador João Doria de perceber que o momento é de união e que nós temos que estar, os três partidos – MDB, PSDB e cidadania –dentro dessa frente democrática para que possamos a partir de então buscar outros parceiros para esse grande projeto de reconstrução do Brasil”, destaca.
Tebet faz uma visita institucional as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, além de cumprir uma parte da pré-campanha, nesta segunda (23).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.