Da Redação
A Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres terá autorização para funcionar após a assinatura do Ato Declaratório de Alfandegamento, que está marcada para acontecer em cerimônia solene nesta quinta-feira (21), às 10h, no Palácio Paiaguás.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o vice-governador Otaviano Pivetta, devem receber o superintendente Regional da Receita Federal, Antônio Baltazar, para firmar o ato.
A ZPE de Cáceres teve suas obras concluídas em dezembro de 2023 e, desde então, aguardava o aval da Receita Federal para iniciar as operações. O Governo do Estado investiu R$ 16 milhões, desde 2019, para concluir as obras que estavam paradas há trinta anos.
Leia mais:
TCE-MT mantém suspensa licitação para iluminação pública de Cuiabá
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), quatro empresas já manifestaram interesse em operar na ZPE e aguardam a análise de projetos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. São elas: New Glance Ingredientes Nutricionais, Chicken Tech, ECORF Brasil e Floresteca.
As ZPEs são distritos industriais incentivados, destinados a sediar empresas orientadas para o mercado externo. As empresas que se instalarem na ZPE têm acesso a tratamento tributário, cambial e administrativo especiais.
A Zona de Processamento de Cáceres é a terceira do Brasil e tem uma área de aproximadamente 240 hectares.
(Com assessoria).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.