Marcus Mesquita/MidiaNews
O empresário Alan Malouf, que estaria fazendo delação ao MPE
São cada vez mais fortes nos bastidores os rumores de que o empresário Alan Malouf já teria fechado uma delação premiada com o Ministério Público Estadual(MPE).
O procedimento teria começado após a revelação do teor da delação de Giovani Guizardi, acusado de comandar um esquema de corrupção em obras da Seduc (Secretaria de Estado de Educação).
Entre outras coisas, Guizardi disse que Alan investiu R$ 10 milhões, via caixa dois, na campanha do então candidato ao Governo Pedro Taques (PSDB), e que os esquemas teriam por objetivo fazer retornar o dinheiro ao empresário. Ele disse também que Alan ficava com 25% do dinheiro desviado na Seduc.
A expectativa é que a eventual delação de Alan traga novas e surpreendentes revelações envolvendo o submundo da política em Mato Grosso.
Em nota, o empresário negou que tenha feito acordo de delação premiada com o MPE. "Reforçamos ainda que que tudo será esclarecido diante do devido processo legal, sendo que Alan Malouf já se colocou à disposição da Justiça, por intermédio de seu advogado", afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.