DA REDAÇÃO
Divulgação
O secretário César Miranda preside o Condepromat, que adiou as reduções dos incentivos fiscais que estavam previstas para 2022
Os incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento Industria e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) foram prorrogados nos percentuais atuais até o final de 2022.
A previsão era que os setores de madeira, couro, reciclagem indústria alimentícia de origem vegetal e animal, produtos de borracha e de material plástico, indústria de fabricação de móveis e seus componentes, mineração, e a categoria básico construção teriam redução dos incentivos a partir do ano que vem.
Leia mais:
Renúncia fiscal cai e fica em R$ 5,3 bi para 2022
O Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat), porém, decidiu adiar a redução desses incentivos.
O órgão é presidido pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.
Os incentivos vão de 50% a 90% de redução no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Entre as diminuições de percentuais que foram adiadas está, por exemplo, do setor de eletroferragens, que cairia de 85% para 75% nas operações internas, e de 90% para 85% nas operações interestaduais.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.