DA REDAÇÃO
Reprodução/Instagram
A juíza Amini Haddad Campos, atualmente na Vara de Execução Fiscal de Cuiabá, vai integrar a equipe da ministra Rosa Weber, próxima presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Amini é graduada pela UFMT e doutora em direito junto à Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-doutora pela Universidad Salamanca, da Espanha.
A magistrada tem atuação ligada ao movimento Virada Feminina, que busca ampliar a participação de mulheres em espaços de poder.
No Instagram, Amini agradeceu as mensagens de felicitação por ser convocada a trabalhar diretamente com a ministra no STF.
"Gratidão. Gratidão. Contribuir é uma alegria ao meu coração. Será uma honra integrar a equipe da Magistrada que eu sempre admirei (Min. Rosa Weber). A missão de equidade é de todos nós", escreveu.
Rosa Weber assume a presidência do STF em setembro, logo depois do 7 de setembro, quando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) pretendem fazer manifestações em defesa do presidente.
Leia mais:
Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar esposa que trabalhava em bar
Escolhida candidata, Márcia defende Lula, justiça social e critica governo insensível no Estado
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.