DA REDAÇÃO
O governador Pedro Taques: intimado a marcar data, hora e local de depoimento
O juiz Murilo Mesquita, da 11ª Vara Militar de Cuiabá, enviou novo ofício ao governador Pedro Taques (PSDB), para que o tucano marque a data, hora e o local em que poderá prestar depoimento na ação penal que apura os crimes militares cometidos no esquema de grampos operado no Estado.
O documento foi emitido nesta terça-feira (13). No início do mês, o magistrado já havia intimado o governador sobre a oitiva, mas só na última quarta-feira (14) o governador se manifestou.
Taques também é investigado por suposta participação nos fatos investigados, mas o inquérito contra ele tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a responsabilidade do ministro Mauro Campbell. Por conta disso, ele pediu para não ser ouvido na ação militar.
"Senhor Governador: Ao tempo em que o cumprimento, reitero os termos do Ofício n. 294/2018/Militar (cópia anexa), para solicitar a Vossa Excelência que informe, no prazo mais exíguo possível, a data, hora e local onde pretende ser inquirido sobre os fatos apurados nos autos da Ação Penal em epígrafe, em conformidade com o art. 350, alínea “a”, do CPPM [Código de Processo Penal Militar]", diz o ofício.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.