CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Reprodução/Montagem Midiajur
O juiz, Fábio Petengill, da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, converteu a prisão em flagrante de Marcelo Ochoa de Freitas, em preventiva, após uma audiência de custódia na terça-feira (16). O criminoso foi o responsável por matar sua ex-convivente, Francisca Alves do Nascimento, de 35 anos, a facadas, na noite de segunda-feira (15).
Na decisão, o juiz entendeu que o crime, somado a contenção do suspeito por testemunhas, as imagens da câmera de segurança, os depoimentos e a própria confissão de Marcelo foram o que decretaram a prisão preventiva.
“Verifica-se a necessidade de garantir a ordem pública, haja vista a gravidade concreta do crime e a periculosidade do agente, delineadas nas circunstâncias que a seguir, em tese, se observa no caso versando”, diz trecho da decisão.
O crime
Marcelo foi preso, na noite de segunda-feira (15), após esfaquear brutalmente, Francisca, próximo a rodoviária de Lucas do Rio Verde.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que a vítima e o suspeito se aproximam de um muro e após um abraço, o criminoso golpeia Francisca por cerca de quatro vezes, até que ela consegue fugir e pessoas próximas ao local seguram Marcelo até a chegada da Polícia Militar.
Francisca foi encaminhada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em depoimento à Polícia Civil, o feminicida culpou a vítima pela própria morte, dizendo que não premeditou o crime e que ela não teria morrido se não tivesse ido até ele.
Leia mais:
Criminoso que matou ex a facadas culpa a vítima pela própria morte, diz delegada
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.