DA REDAÇÃO
Reprodução
Roberto Jeferson está em prisão domiciliar no inquérito das fake news
O ex-deputado federal e presidente de honra do PTB nacional, Roberto Jeferson, gravou um vídeo no qual pede voto para o ex-deputado federal e candidato em Mato Grosso Victório Galli.
O inusitado é que Jeferson está atualmente em prisão domiciliar decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, as redes sociais do ex-parlamentar estão bloqueadas.
As medidas foram tomadas no chamado Inquérito das Fake News, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
"Estou preso neste momento por ordem do Xandão porque critico os ministros do Supremo Tribunal Federal pelos abusos que cometem", diz Jeferson no vídeo, antes de elogiar e pedir votos para Galli.
O presidente de honra do PTB menciona que Galli é pastor da Assembleia de Deus e é "contra o aborto, contra ideologia de gênero, contra o marketing gay, contra o vício da droga, é um homem honrado", entre outras pautas de costumes.
Defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL), Roberto Jeferson chegou a tentar se registrar como candidato à Presidência da República, mas teve o pedido negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele está inelegível pela condenação na ação penal do Mensalão.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.