DA REDAÇÃO
O ministro Blairo Maggi, que é alvo de inquérito da Lava Jato
Com a decisão do STF desta terça-feira (12) no sentido de que ministros do Estado investigados por crimes cometidos em outros cargos não possuem "foro privilegiado", o inquérito da Lava Jato que investiga o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), deverá ser remetido em breve para a Justiça Federal em Mato Grosso.
Neste inquérito, Blairo é investigado pela suspeita de ter recebido repasses na ordem de R$ 12 milhões por meio do Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht para o financiamento da campanha eleitoral de 2006, via caixa dois, quando venceu a eleição para o Governo do Estado.
O alegado esquema foi revelado pelos delatores João Antônio Pacífico Ferreira, diretor superintendente para as Áreas Norte, Nordeste e Centro Oeste da Odebrecht, e Pedro Augusto Carneiro Leão Neto, diretor de contratos da construtora. Blairo nega as acusações.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.