DA REDAÇÃO
Vicente Aquino/Prefeitura de Cuiabá
Após defender o destaque na pré-candidatura da esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já considera avalizar o nome da esposa para ocupar a primeira suplência da chapa do pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PP).
Emanuel disse que uma das discussões para concluir essa nova articulação política é colocar Márcia para participar do processo eleitoral no âmbito majoritário, e não para as proporcionais, como deputados estaduais e federais.
"Estamos conversando ainda", diz.
Leia mais:
"Não vou dispensar apoio de ninguém", diz Neri sobre conversas com PT
Neri está em diálogo com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), que vai trazer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sua chapa para presidente, após não conseguir apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil) e presidente Jair Bolsonaro (PL).
O deputado federal, que já foi ministro da Agricultura no mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, está em diálogo com os petistas e demais membros da federação para ser o candidato deles ao Senado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.