DA REDAÇÃO
Queixa de Janaina Riva (esq.) contra Adriana Vandoni será analisada na 1ª Instância
A queixa-crime movida pela deputada Janaina Riva (PMDB) contra a ex-secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni (PSDB), "desceu" para a Justiça Comum.
A decisão é da desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). Na queixa, Janaina acusa Vandoni de calúnia e difamação pelo fato de a ex-secretária ter tentado ligá-la a casos de corrupção e dito que ela "boquejava" e "cacarejava".
O caso tramitava no TJ-MT em razão de Vandoni possuir prerrogativa de foro na época dos fatos - 2016. Porém, a desembargadora entendeu que, com a saída do cargo, Vandoni perdeu a prerrogativa e a queixa deve ser analisada pela 1ª Instância, ou seja, uma das varas criminais de Cuiabá.
Pelos mesmos fatos, a ex-secretária já foi condenada a pagar R$ 7 mil para a deputada, a título de danos morais. Porém, Vandoni recorreu da decisão.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.