DA REDAÇÃO
Reprodução
Reinaldo Moraes, Bolsonaro e Francisco Mendes
Uma das agendas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Diamantino, no dia 8 de abril, será para declarar o apoio a Francisco Mendes (União Brasil), irmão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A informação foi dada pelo terceiro vice-presidente do União Brasil e secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Gárcia, à imprensa nesta terça-feira (26).
Francisco Mendes tenta o terceiro mandato como prefeito de Diamantino. Ele foi gestor do município nos mandatos de 2001 a 2004, e 2005 e 2008. Nas eleições deste ano, o ex-prefeito deve ter um vice indicado pelo PL de Bolsonaro.
Francisco Mendes e o irmão nasceram em Diamantino.
Fábio Garcia disse que, mesmo sem um mandato, Bolsonaro é uma liderança política forte em Mato Grosso. "É uma visita importante e, obviamente aqueles mato-grossenses que simpatizam com Bolsonaro, irão recebê-lo de braços abertos", disse.
Bolsonaro estará em Cuiabá, no dia 8 de abril, data em que é comemorado o aniversário de 305 anos de Cuiabá, para divulgar as pré-candidaturas do partido às prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande - Abílio Brunini e Flávia Moretti, respectivamente.
Leia mais:
Bolsonaro nega acordo com Dorner e expõe racha no PL em Sinop
Mauro deve receber Bolsonaro em visita no aniversário de Cuiabá
Bolsonaro tem quatro agendas em MT em abril, incluindo no aniversário de Cuiabá
No mesmo dia, Bolsonaro seguirá para Diamantino, cuja agenda completa ainda não foi divulgada.
Em 9 de abril a viagem será a Campo Novo do Parecis, para participar do Parecis SuperAgro, feira de agropecuária da cidade. Já a visita a Sinop, na semana seguinte, no dia 17, é para outra feira, a Sinop Norte Show.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.