Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

AGRONEGÓCIOS Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, 09:36 - A | A

13 de Janeiro de 2025, 09h:36 - A | A

AGRONEGÓCIOS / AGROSOLIDÁRIO

Bebida de soja tem ajudado no tratamento de pacientes oncológicos em Rondonópolis

DA REDAÇÃO



No último ano, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) beneficiou 81 instituições no estado e uma no Distrito Federal com o Agrosolidário, que completou 15 anos. Uma delas foi a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), que tem como principal missão a conscientização e o combate ao câncer.

A instituição oferece diversos serviços para pacientes atendidos na cidade-sede, assim como na região sul de Mato Grosso. Alguns desses serviços incluem reabilitação funcional, emocional e nutricional, realizados por profissionais habilitados e especializados em oncologia. A gestora da Apor, Maria Marleide explicou que as ações também envolvem fisioterapia e acompanhamento nutricional, que se refere à orientação sobre alimentação, sendo a bebida de soja um verdadeiro suplemento para os cuidados necessários.

"O fornecimento de suplementos de soja é orientado pela nossa nutricionista, levando em conta as necessidades específicas de cada paciente, para aqueles que necessitam desses suplementos. A Apor recebe doações da Aprosoja MT, e todo o trabalho que realizamos é gratuito para os pacientes", contou a gestora da instituição.

Marlene Ibanhes Fernandes, atendida pela Associação, agradece à parceria com a Aprosoja MT, que a ajudou a ganhar peso e a ganhar força para as atividades diárias, o que é fundamental para pacientes oncológicos.

"Eu tomo os suplementos há cerca de seis meses e percebi uma grande diferença. Engordei e o meu cabelo cresceu. A sobrancelha, que havia caído, também voltou a crescer. Acredito que o poder desse suplemento fez toda a diferença", ressaltou ela.

Leia mais:

Etapa soja do CTECNO Parecis começa na próxima semana

Empolgada, Maria Marleide pontuou que é visível o impacto causado pela bebida de soja no tratamento nutricional dos pacientes.

"Quando o paciente chega debilitado, com emagrecimento acentuado, queda de cabelo e outros sintomas, observamos que, ao seguir as orientações alimentares, ele começa a melhorar rapidamente: a cor da pele melhora, o peso aumenta, ele ganha força e o cabelo começa a crescer novamente. Temos relatos de familiares que comentam que os pacientes passam a dormir melhor", detalhou a gestora.

Maria acrescentou ainda que o fornecimento da bebida de soja tem sido de grande ajuda na alimentação dos pacientes em tratamento de câncer e tem beneficiado também aqueles acometidos por outras doenças crônicas que os deixaram acamados.

"A Aprosoja MT tem feito uma diferença significativa com esse apoio, e para a Apor, essa parceria é extremamente valiosa. Agradecemos imensamente à Aprosoja MT por esse projeto solidário, que começou em 2022 e continua a nos beneficiar, com doações semestrais de suplementos para os pacientes", finalizou ela.

Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis
A Apor beneficia pacientes com assistência, valorizando a vida por meio da prevenção e diagnóstico precoce, do tratamento dos atendidos e de seus familiares. Durante o ano, realiza campanhas de prevenção, exames preventivos e clínicos, palestras, distribuição de materiais educativos, mamografias e caminhadas de conscientização sobre o câncer de mama.

A instituição é uma organização civil de interesse público, sem fins lucrativos e sem vínculos político-partidários. Sua fundação ocorreu em junho de 2009, e a inauguração foi marcada pela abertura da Casa de Apoio Antônia Maria Leonel, localizada no Parque Universitário, em Rondonópolis. A ideia naquele primeiro momento era ajudar pacientes com câncer e seus familiares, oferecendo um local onde pudessem fazer refeições, descansar e pernoitar.

 

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Reeducando leva choque e morre ao prestar serviço a prefeitura
#GERAL
DESCARGA FATAL
Reeducando leva choque e morre ao prestar serviço a prefeitura
Politec identifica 4 corpos de cemitério clandestino; saiba quem são
#GERAL
CASO MACABRO
Politec identifica 4 corpos de cemitério clandestino; saiba quem são
Cães farejadores ajudam encontrar celulares e drogas em presídios de MT
#GERAL
APOIO À SEGURANÇA
Cães farejadores ajudam encontrar celulares e drogas em presídios de MT
Facção faz casal refém em chácara na região do Manso
#GERAL
GUERRA
Facção faz casal refém em chácara na região do Manso
Resultado do Enem 2024 é divulgado; saiba como consultar
#GERAL
EXAME NACIONAL
Resultado do Enem 2024 é divulgado; saiba como consultar
Vacina contra Bronquiolite disponível no Núcleo de Vacinação da Unimed
#GERAL
NOVIDADE
Vacina contra Bronquiolite disponível no Núcleo de Vacinação da Unimed
Confira Também Nesta Seção: