DA REDAÇÃO
Uma articulação na Assembleia Legislativa pode levar o deputado estadual Dr. João (MDB) para a 1ª secretaria do parlamento estadual no biênio 2025-2027. Nos bastidores, já é dado como certo o recuo da deputada Janaína Riva (MDB), então favorita ao cargo na chapa que terá Max Russi (PSB) como candidato a presidente.
Ocorre que o Governo do Estado, que possui maioria no parlamento, possui restrições ao nome de Janaína na primeira-secretaria. Por isso, tentou emplacar o nome do deputado Beto Dois a Um (União) e também de Carlos Avalone (PSDB).
Publicamente, o pai da deputada, ex-deputado e ex-presidente da Assembleia, José Geraldo Riva, chegou a ameaçar que a filha iria para a oposição caso não fosse 1ª secretária. O governador Mauro Mendes (União) chegou a responder e disse que o Estado vivia "tempos de trevas" na época em que Riva comandava a Assembleia.
Desde então, alguns parlamentares têm articulado para obter um consenso e evitar um racha na base governista. Porém, o grupo "pró-Janaína" quer um nome considerado neutro, sem a imposição do sugerido pelo Executivo. É aí que teria surgido o nome de Dr João, parlamentar de segundo mandato, com base em Tangará da Serra.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.