DA REDAÇÃO
Após viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro para Orlando, nos Estados Unidos e as declarações do ex-vice-presidente Hamilton Mourão em rede nacional grupos bolsonaristas acampados na 13ª Brigada de Infantaria em Cuiabá tentam encontrar alternativas para manter o protesto contra as eleições deste ano.
Uma das soluções encontradas pelo grupo é clamar pelo bilionário Elon Musk, que adquiriu recentemente o Twitter. Alvo de polêmicas desde a aquisição da rede social, Musk é lembrado por bolsonaristas acampados acampados na capital mato-grossense.
Em postagem recente, um dos seguidores do ex-presidente reclama a atenção do dono da Tesla: "Nós também estamos lutando por nossa liberdade", diz trecho da publicação.
Help @elonmusk
— G Ducarmo (@GA_Ducarmo) January 1, 2023
Nós também estamos lutando pela nossa liberdade!
31/12/2022 13ª Brigada de Infantaria Motorizada Cuiabá MT Brasil#DeusPatriaFamiliaLiberdade#BrasilAcimaDeTudoDeusAcimaDeTodos#SOSForcasArmadasSalvemOBrasil@exercitooficial pic.twitter.com/aHwWqdGZIH
Famílias acampadas na frente do quartel passaram o Natal em barracas na unidade militar e, no reveillon, repetiram o feito. Os manifestantes rejeitam a eleição do presidente Lula (PT), escolhido pela maioria dos eleitores. Entre as demandas do grupo está a efetivação de um golpe de estado. O Supremo Tribunal Federal (STF) considera as manifestações antidemocráticas.
Assim foi o Natal dos patriotas de Cuiabá MT na 13° brigada de infantaria motorizada. Parabéns patriotas e um feliz Natal na presença do MENINO JESUS. pic.twitter.com/bEdPzz5WhO
— ????????SIRLEI - SANTOS???????????????????????? (@sirleiicometais) December 25, 2022
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.