DA REDAÇÃO
O governador Pedro Taques: vitória no STJ
O governador Pedro Taques (PSDB) obteve sua primeira "vitória" junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) relacionada ao esquemas de grampos ilegais operado em Mato Grosso.
A decisão do ministro Mauro Campbell de mandar soltar sete acusados de participação na grampolândia deu fôlego ao Palácio Paiaguás.
Isso porque o coronel Evandro Lesco, ex-chefe da Casa Militar, estava na iminência de abrir o bico e delatar tudo o que sabe sobre o crime.
Mas, como as investigações saíram do Tribunal de Justiça e foram para o STJ, a pedido de Taques, (e diante das solturas) as tensões diminuíram, temporariamente.
A expectativa, agora, é quanto ao empenho do ministro Campbell em priorizar as investigações - que avançaram sobremaneira sob a responsabilidade do desembargador Orlando Perri, da delegada Ana Cristina Feldner e o delegado Flávio Stringuetta.
Foram soltos pelo STJ os ex-secretários de Estado Paulo Taques (Casa Civil); coronel Airton Siqueira (Justiça e Direitos Humanos); coronel Evandro Lesco (Casa Militar) e Rogers Jarbas (Segurança Pública); a personal trainer Helen Christy Lesco, esposa de Lesco; o sargento João Ricardo Soler e o major Michel Ferronato.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.