Da Redação
Mikhail Favalessa/MidiaJur
A aliança entre Neri e a federação formada por PT, PCdoB e PV, que representa Lula em Mato Grosso, não é sinal de que o deputado federal "abandonou" o governador Mauro Mendes (União Brasil)
A reportagem do Midiajur apurou que caso Mendes consiga convencer Janaina Riva (MDB) e Wellington Fagundes (PL) a aceitar um "palanque aberto", Neri dificilmente será adversário do governador, nem fará questão de costurar uma nova candidatura ao governo, o que seria desgastante para os dois lados.
Nem mesmo Fávaro, que tem se reunido com o Lula e Alckimin, é pessoalmente interessado em ser candidato. O senador sabe que sua candidatua a governador o fortalecerá no Senado, mesmo se ele sair derrotado. Fávaro deixaria de ser mero coadjuvante para se tornar "homem de confiança" de Lula em Mato Grosso, caso o ex-presidente consiga se eleger.
Por outro lado, desgastar-se com Mendes causaria um prejuízo político difícil de consertar.
Nesta conjuntura, apenas o grupo político do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), é o único que realmente quer um candidato de oposição ao governo estadual em Mato Grosso.
Leia mais:
Fávaro terá reunião com Lula e Alckimin em São Paulo nesta sexta
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.