MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Na manhã desta quarta-feira (28), pescadores realizaram um protesto em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O grupo gritou “não queremos esmola” e seguou cartazes contra o Projeto de Lei 1363/2023, que trata da política da pesca em Mato Grosso, o “Transporte zero”. O texto prevê o pagamento de um auxílio aos pescadores durante três anos. A votação acontecerá nesta quarta, no plenário do parlamento.
Os manifestantes chegaram por volta das 9h40 segurando cartazes que diziam: “Nós pescadores não queremos esmola, queremos trabalhar”. Além disso, os pescadores começaram a gritar em frente a AL: “não queremos esmola, não queremos esmola!”
No texto do projeto, o governo de Mato Grosso propôs um salário mínimo no primeiro ano, depois meio salário mínimo no terceiro ano e um quarto de salário mínimo no quarto ano. Deputados propuseram um substitutivo sendo um salário mínimo por três anos.
Leia mais:
Pescadores fecham rodovia em protesto
O PL foi aprovado em primeira votação no final de maio e segue para a segunda votação que acontecerá nesta quarta-feira (28).
Os manifestantes contrários ao projeto estão sendo cadastrados e revistados para entrar no Plenário.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.