Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 15:25 - A | A

07 de Maio de 2024, 15h:25 - A | A

POLÍTICA / TRETA NA CÂMARA

Vereadores batem boca e sessão tem até ameaça: "venha que estou fervendo"

Ao final, Varanda e Marcrean selaram e paz e foram ironizados pelos demais parlamentares

ALLAN PEREIRA
Da Redação



Os vereadores Rogério Varanda (PSDB) e Marcrean Santos (MDB) trocaram farpas, insinuações e acusações de liderarem indicações de cargos na Prefeitura de Cuiabá. Mas, ao final, se abraçaram em tom de reconciliação na sessão plenária da manhã desta terça-feira (7).

Tudo começou quando Varanda subiu na tribuna e disse para Marcrean que espera não brigar com ele novamente, pediu respeito ao colega parlamentar e ameaçou estar pronto para revidar, dizendo que “venha que eu estou fervendo”, estar pronto para matar e morrer e que poderia “jogar tudo para ar”. “Se for todo mundo para o ar, vai perder todo mundo, inclusive eu”, disse.

Logo em seguida, foi a vez de Marcrean subir à tribuna e questionar a fala de Varanda. O emedebista acredita que o conflito esteja nas indicações de cargo na Prefeitura de Cuiabá. “Se for o que estou imaginando, o senhor dirija no Executivo e trata com o prefeito”, disparou.

Leia mais:

Magalhães substitui Edna na CP contra Emanuel; oposição teme brecha a prefeito

“Se o problema do senhor é choradeira por cargo, vai lá no Emanuel Pinheiro. Não vem o senhor subir aqui, querer usar o meu nome e fazer afronta aqui não. Então, esta casa não é uma casa de brincadeira. O senhor sobe aqui com palavras de revanchismo... brincadeira tem hora, e aqui não é lugar de brincadeira”, complementou.

Varanda teve um direito a uma réplica, negou que o conflito seja por cargo e disse que a intriga é por conta do pedido de cassação de Marcrean por suposta agressão ao presidente do bairro Jardim Renascer, José Carlos Silva.

“Isso é o que eu digo que não quero intriga com vossa excelência. É exatamente isso que aconteceu da intriga nossa. E tem mais: eu não fui pedir cargo para prefeito, como você diz. Se tem alguém que tem cargo e vive pedindo é vossa excelência. Se tem pessoas que estão lotadas por cargos, é de você. Então você me respeita”, pediu novamente.

Marcrean também teve o pedido de uma tréplica, disse que não lembrava mais do pedido de cassação e pediu para Varanda provar a agressão.

Minutos depois, Varanda e Marcrean se abraçaram em pedido de desculpas, conversando em tom de reconciliação e sob grito de “marmelada” dos demais vereadores.

Varanda, que era do MDB antes do período de janela partidária, deixou a sigla por conta da filiação de Marcrean Santos e Luis Claudio na sigla.

Os dois eram do PP e, para ficar na base do prefeito Emanuel Pinheiro, mudaram para o mesmo partido do chefe do Palácio Alencastro. A troca não agradou Varanda, que não foi consultado e temia não ser reeleito na chapa do MDB, procurando o PSDB para conseguir a cadeira.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

OXIURANOS 08/05/2024

DOIS GRANDES MERDAS,DE UM GRUPO TOTAL,CREIO,DE 24 MERDAS,ASSALTANTES DO MUNICÍPIO DE CUIABÁ, MESTRES EM BATER CARTEIRAS, JUNTOS DO KID PALETO, MENTORES DA DA CASA DOS HORRORES!!

positivo
0
negativo
0

Maria betania Bezerra de Oliveira 07/05/2024

E patetico imaginar q tiveram 4 anos e nao fizeram nada para impedir os desmando do executivo sera que pensam que esse teatrinho convence os bobos? Ou somos manes mesmo? Ao meu nao devemos reeleiger os cumplice de varios crimes ou no minimo omissao. Tomara q a população acorde.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

Torturada por 12h, mulher espera marido dormir para escapar
#GERAL
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Torturada por 12h, mulher espera marido dormir para escapar
Homem morre após ser espancado por travesti em motel em Cuiabá
#GERAL
VIOLÊNCIA
Homem morre após ser espancado por travesti em motel em Cuiabá
Sema aponta que Balneário e Rio Estivado estão próprios para banho
#GERAL
NOBRES
Sema aponta que Balneário e Rio Estivado estão próprios para banho
Tempo seco e queimadas intensificam alergias no final do inverno, alerta médico
#GERAL
SAÚDE
Tempo seco e queimadas intensificam alergias no final do inverno, alerta médico
Hospital realiza cirurgia robótica para tratamento de câncer ginecológico
#GERAL
TECNOLOGIA
Hospital realiza cirurgia robótica para tratamento de câncer ginecológico
Força Tática apreende 26 quilos de drogas com
#GERAL
PADRÃO DE QUALIDADE
Força Tática apreende 26 quilos de drogas com "selo do Flamengo"
Confira Também Nesta Seção: