ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
A vereadora eleita Katiuscia Manteli (PSB) vê a necessidade de união entre as mulheres representantes na Casa de Leis e acredita que mesmo com ideologias diferentes, todas têm o mesmo sentimento de mudança. Com 8 vereadoras entre os 27 eleitos, e com os dois primeiros lugares em votos sendo ocupados por mulheres, a Câmara de Cuiabá teve signficativa renovação.
“Nós precisamos nos unir para que as nossas pautas se tornem prioridades. Algumas vereadoras que até tentavam fazer isso neste mandato vinham recebendo ataques constantes. Agora, a nossa voz terá que ser ouvida e as nossas pautas terão que ser tratadas com prioridade”, falou.
Katiuscia também destacou a oportunidade que o parlamento tem de representar as mulheres, ressaltando que a composição atual demonstra que mulheres votam em outras mulheres.
“Vamos dar voz às mulheres para que elas se sintam realmente representadas. A gente quebrou aquela barreira de que mulher não vota em mulher, ouvimos isso por muito tempo, e viu isso acontecer por muito tempo”.
Katiuscia reforça que o pleito de 2024 teve um comportamento bem diferente. "Nós vimos situações em que o marido votava para um candidato homem e a esposa se posicionou e falou: eu voto numa mulher; eu quero votar numa candidata”, finalizou.
Katiuscia Mantelli foi eleita em sua primeira disputa eleitoral. Ela recebeu 2.785 votos no pleito de 6 de outubro.
Leia mais:
Com recorde de mulheres eleitas, vereadora quer presença feminina na Mesa Diretora
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.