LETICIA PEREIRA
Da Redação
O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado estadual Max Russi, confirmou que a legenda tem discutido estabelecer uma federação com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Avante e o Podemos. Segundo ele, a decisão deve ser tomada dentro de seis meses.
“Existem tratativas, conversas, não existe nada definido. Eu acredito que isso deva ser definido nos próximos seis meses. Começa-se a conversa agora e vai se alinhando o que tem em comum, o que tem em divergência, para poder fazer um casamento, porque a Federação é um casamento, pelos próximos quatro anos”, afirmou Russi.
O deputado defendeu a ideia e garantiu que a união das siglas, caso seja efetivada, vai beneficiar todos os grupos nas próximas eleições para os cargos de deputado estadual e deputado federal.
“Espero que tenha. Eu gostaria que tivesse. Nós não conseguimos garantir deputado federal na última eleição, faltou muito pouco, e se andarem sozinhos os partidos terão dificuldades de eleger. Então se você faz uma federação com dois, três, quatro partidos, esse aglomerado aí com certeza vai eleger deputado federal e mais deputados estaduais”, disse.
Leia mais:
Abílio confirma arquiteto e economista como secretários
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.