LETICIA PEREIRA
Da Redação
O deputado estadual e presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro, Max Russi (PSB), defendeu que os correligionários eleitos para a Câmara de Cuiabá pleiteiem cargos na Mesa Diretora. Segundo ele, os colegas estão preparados para a liderança e a legenda não abrirá mão de espaço na Casa de Leis.
“O PSB não abre mão de espaço [...]. O PSB tem quadros importantíssimos, preparados. Elegemos quatro vereadores, foi o partido mais votado na capital [...]. Então acho que nós temos condição, sim, de pleitear. Nós temos quatro nomes preparados com condições de ser presidente da Câmara, primeiro-secretário, vice-presidente, qualquer cargo dentro da chapa. Interesse o PSB tem e os nossos vereadores também”, afirmou.
No último dia 6 de outubro, o partido reelegeu os vereadores Dídimo Vovô e Sargento Joelson. Já os eleitos para o primeiro mandato foram Ilde Taques e Katiuscia Manteli.
Leia mais:
Lúdio garante ficar no PT, mas pede que partido 'se atualize'
Russi negou que haja qualquer arranjo já definido e ponderou que, mesmo com as aspirações do partido, as composições de chapas serão resultado do diálogo interno dos parlamentares. “Qualquer um dos quatro nomes que conseguir aglutinar mais ou ter o entendimento por parte de outros parlamentares que têm condição de assumir alguma função, será o nome do partido”, garantiu.
Questionado se o partido seria base ou oposição do prefeito recém eleito, Abilio Brunini (PL), na Casa de Leis, o deputado disse que os vereadores ficarão livre para decidir isso entre si, sem a interferência da legenda. “Eles terão total liberdade para fazer os seus mandatos da forma que entenderem, que os seus eleitores entenderem e que possam contribuir para o desenvolvimento de Cuiabá”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.