ALLAN PEREIRA
Da Redação
A Prefeitura de Campo Novo do Parecis celebrou um acordo com a empresa Petrovina Sementes Ltda. para construção de um armazém refrigerado para sementes e grãos. O valor do termo está estimado em mais de R$ 20,3 milhões.
A Petrovina é comandada pelo executivo Carlos Ernesto Augustin, um dos porta-vozes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para aproximá-lo do agronegócio, nas últimas eleições. Augustin tem dado sinais de que pode, inclusive, disputar a Prefeitura de Rondonópolis com apoio do presidente.
Na última semana, circularam notícias na imprensa local de que o dono da Petrovina poderia se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer à prefeitura com apoio do atual prefeito, José Carlos do Pátio (PSB), tendo o secretário Paulo José como vice.
Leia mais:
Botelho se desdobra e participa de eventos com Mauro e Emanuel quase ao mesmo tempo
Rosana Martinelli é a preferida dos leitores para a disputa em Sinop
O acordo da empresa de Augustin com a prefeitura de Campo Novo dos Parecis faz parte do Programa de Desenvolvimento Econômico de Campo Novo do Parecis (PRODECAMPO), da prefeitura, para estimular o agronegócio do município.
O armazém terá mais de 4 mil metros quadrados e tem capacidade para 250 mil sacas de 40 quilos.
A refrigeração é um método para aumentar a vida útil de grãos e sementes com o objetivo de reduzir o envelhecimento ou degradação do produto.
Conforme publicado pelo Midiajur, os produtores de Mato Grosso começam a enxergar um cenário de estrangulamento da capacidade de armazenamento de grãos. O volume da produção projetada é quase o dobro do volume da chamada “capacidade estática” dos armazéns.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.