DA REDAÇÃO
A prefeitura de Várzea Grande, através da portaria da 06/2025, nomeou a Comissão Municipal de Planejamento e Acompanhamento do Orçamento, que tem como objetivo manter o equilíbrio das contas públicas do município.
De acordo com o Decreto Municipal n° 18/2025, que dispõe sobre o contingenciamento de despesas no orçamento anual para o Exercício de 2025 e cria Comissão Municipal de Planejamento e Acompanhamento do orçamento, a prefeitura anuncia os três integrantes da comissão: a secretária municipal de Administração, Nadir Martins Araújo, a secretária de Planejamento, Fabyane Akemi Nagazawa de França e o secretário de Gestão Fazendária, José Francisco Mazzuco Júnior.
A gestão Flávia Moretti segue com o compromisso de assegurar a execução orçamentária de forma equilibrada até o encerramento do exercício e tem prioridade em destinar recursos para áreas essenciais e de maior impacto social, como saúde, educação e assistência social, além de garantir o cumprimento de obrigações legais e contratuais.
Uma das principais tarefas da Comissão será o controle e o monitoramento das despesas públicas durante o período de contingenciamento, que deverá apresentar relatórios bimestrais à prefeita sobre o cumprimento das medidas de contenção e os impactos no orçamento municipal.
As medidas estabelecidas neste Decreto terão vigência até 31 de dezembro de 2025.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.