DA REDAÇÃO
O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou, nesta quinta-feira (11), que permanece ainda com o desejo de se candidatar a governador nas eleições gerais de 2026.
"Em 2026, se tiver que me colocar e pretendo, eu tenho uma história, uma folha de serviço prestado. Terei, obviamente, uma proposta para continuar desensolvendo Mato Grosso no ritmo que nós estamos fazendo. Se possível, até melhor", disse.
Pivetta foi questionado sobre seu jeito mais discreto de fazer política, de não pressionar os demais Poderes, ou até mesmo dentro do seu partido, para construir uma "maior musculatura" para seu projeto de Governo.
"Eu tenho uma trajetória e boas intenções com o Estado de Mato Grosso, mas é um tema para ser discutido em 2026. Nós temos agora, em 2024, as eleições de prefeitos", declarou.
No atual grupo governista, quem já demonstrou intenção de disputar as eleições gerais de 2026 é a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PL), que devem articular para um ou outro desistir da candidatura.
Leia mais:
Massacrada e esprimida, diz Janaina sobre intenção de candidatura de Fagundes e Pivetta
OAB-MT realiza ato contra a violência aos advogados
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.