ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O deputado estadual Paulo Araújo (PP), presidente da comissão externa que fiscaliza a intervenção na saúde da Capital, respondeu, na manhã desta quarta-feira (29), às críticas feitas pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL).
Inflamado com os comentários do deputado, Chico disse ontem, durante sessão plenária da Câmara, que Paulo Araújo "está dormindo demais” e que ele precisa acordar “mais cedo de sua mansão em Chapada dos Guimarães". Para o deputado, o vereador foi orientado a mandar o "recado".
"Eu acordo 5h15 da manhã. Quem acompanha minha rede social... Avisa ele que eu posso acordar mais cedo. 4h da manhã? Não tem problema. Eu durmo muito cedo", respondeu Paulo.
Leia mais:
Vereador manda recado para deputado: "tem que acordar mais cedo na sua mansão em Chapada"
Vereador sugere transformar avenidas de Cuiabá em vias de "mão única"
Sobre a mansão na Chapada, o deputado retrucou de forma sarcástica: "Ó, profetiza Senhor! Quem dera um dia ter".
Paulo declarou a construção de uma casa no valor de mais de R$ 576,1 mil. A declaração não aponta o município da residência. O deputado também possui um terreno no município, no valor de R$ 33 mil. As informações estão no DivulgaCand, da Justiça Eleitoral, quando o deputado precisou declarar os bens para concorrer a vaga na Assembleia no ano passado.
O comentário de Chico foi feito depois que ele ficou irritado e incomodado com o comentário de Paulo Araújo de que a Câmara precisa cuidar da saúde do município e que, se não cuida, é porque "não quer".
Ordem de cima
Depois das respostas irônicas e sarcásticas dadas à imprensa, Paulo declarou que Chico foi orientado a fazer essas críticas, mas não apontou o nome de quem teria sido o orientador.
"Não tem nem o que falar. Nós estamos a frente de um processo extremamente importante, que é de salvar vidas. Esses comentários vão vir. Às vezes é orientado a mando de alguém. Eu entendo que é isso. Alguém mandou ele falar, fazer isso, desqualificar e tirar o foco que é salvar vidas".
Por fim, o deputado disse que as críticas são normais e que, durante o período de intervenção, irão surgir mais ainda.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.