MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Um outdoor com mensagens contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi derrubado em Mirassol D’Oeste (a 300 km de Cuiabá), depois que o prefeito Héctor Alvares (PSL) criticou a propaganda, em rede social da Prefeitura.
O anúncio dizia: "Hoje seu voto tirou o amor de mais de 500 mil pessoas. Nas próximas eleições, tenha consciência do seu voto. Mirassol D'Oeste não apoia o Governo Bolsonaro".
Houve comoção, e o prefeito publicou no Instagram oficial do município “que não autorizou a instalação de outdoor contendo o nome do município de Mirassol d'Oeste com viés político, o qual repudia”.
O prefeito afirma que “por ser o Brasil um Estado democrático de direito, respeita as escolhas políticas”.
“As medidas legais serão tomadas para salvaguardar o direito do Município de Mirassol d'Oeste pelo uso indevido de seu nome em manifestação política”, dizia na postagem.
A publicação da prefeitura foi feita na quarta-feira (21). Ainda durante a noite, uma foto já mostrava que o painel com mensagem havia sido depredado.
Reprodução
Após críticas do prefeito, o painel com mensagem contra o presidente foi depredado
Nesta quinta-feira (22), o outdoor apareceu destruído, no chão, conforme publicação nas redes sociais do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
“Mais uma vez, a denúncia do genocídio sofre censura em Mato Grosso, agora em Mirassol D’Oeste. Isso ao mesmo tempo em que se permite propaganda eleitoral antecipada ilegal”, escreveu o petista, fazendo menção a outro outdoor, em apoio ao presidente, que foi afixado e ficou incólume na cidade.
“Eles podem tentar de tudo, mas de novo não nos calarão. Ao contrário, nosso grito de resistência ecoará mais alto, mais forte e mais longe ainda. #foragenocida”, defendeu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.