Nos primeiros segundos de 2025, o Cruzeiro anunciou a chegada do atacante Gabigol, de 28 anos, conforme antecipado pelo ge em 10 de novembro. O jogador assina contrato por quatro temporadas. Como o vínculo dele com o Flamengo terminou no dia 31 de dezembro, a Raposa não perdeu tempo e logo anunciou o atacante, que é a quinta contratação do clube para a nova temporada.
Antes de Gabigol, o Cruzeiro confirmou os seguintes reforços: os atacantes Bolasie, ex-Criciúma, e Dudu, que estava no Palmeiras, o meia Rodriguinho, que defendeu o América-MG, e o volante Christian, que vem do Athletico-PR.
Nos próximos dias, a diretoria da Raposa espera anunciar outras contratações. O lateral Fagner, do Corinthians, o meia Eduardo, do Botafogo, e o atacante Marquinhos, ex-Fluminense, devem ser confirmados em breve. O Cruzeiro busca também um ou dois zagueiros.
Gabriel Barbosa, sempre foi um desejo do dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço. Ele vinha tecendo elogios ao atacante desde a janela de transferências de junho, quando informou que não teria condições de investir para contratar o jogador naquele momento.
Leia mais:
Taróloga prevê recuperação do agro e fala sobre gestões Mauro, Abílio e Moretti
A posição de atacante é o ponto de atenção principal do Cruzeiro para a nova temporada. Em diversos momentos, Pedro Lourenço disse que buscava um homem-gol para a equipe. Na última semana, voltou a ressaltar este desejo.
Gabigol é ídolo do Flamengo. Em seis anos, marcou 160 gols em 305 jogos pelo time rubro-negro. Ganhou, entre outros títulos, duas taças da Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
O atacante terá um dos maiores salários do futebol brasileiro, além de inclusão de bônus e prêmios por desempenho durante o vínculo com o Cruzeiro. Houve longa negociação para renovação do contrato com o Flamengo, mas sem acordo entre as partes, abrindo espaço para o acerto com a Raposa.
O ge noticiou o acerto entre Cruzeiro e Gabigol logo depois do título do Flamengo na Copa do Brasil, com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV. Em entrevista ainda no campo de jogo, o atacante anunciou a saída do time rubro-negro.
- Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim - disse Gabigol depois da final da Copa do Brasil.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.