A ausência do deputado federal Neri Geller (PP) no evento de inauguração da nova sede do União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, levantou suspeitas sobre um possível distanciamento entre os dois pré-candidatos.
Questionado por repórteres sobre o motivo de ter faltado ao evento, Neri afirmou que reservou um espaço na agenda para ficar com os filhos. A decisão foi tomada por conta da dificuldade de encontrar horários reservados para a família diante dos inúmeros compromissos da pré-campanha e do trabalho como deputado federal.
LEIA MAIS:
Evento do União Brasil tem defesa de chapa Mauro-Wellington
Nos bastidores, a ausência de Geller foi sentida por muitos políticos, inclusive por aliados seus, que permanecem fiéis ao projeto de Neri. O candidato do PP desconversa quando o assunto é Mauro Mendes e costuma dizer à imprensa que será candidato independente da conjuntura.
Neri tem apoio de partidos como MDB e PSD, grandes aliados de Mauro Mendes, mas não conseguiu o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que já anunciou adesão à candidatura de Wellignton. Mendes, por outro lado, parece se aproximar cada vez mais de Fagundes.
Uma aliança entre Mauro e Fagundes, principal rival de Neri, é vista por muitos como um enlace perfeito, uma vez que a conjunção dos dois projetos políticos evitaria que Mauro enfrentasse um candidato bolsonarista em Mato Grosso, onde o atual presidente venceu as eleições de 2018 com vantagem para o segundo colocado, Fernando Haddad (PT).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.