ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou, em coletiva de imprensa nesta quarta (1º), que vai tirar um período de licença para acompanhar o tratamento da esposa e primeira-dama Virgina Mendes.
Segundo Mauro, a data de começo e término, além do período, ainda não foram definidos por ele.
"Estamos aguardando algumas definições para acompanhar o tratamento de saúde da minha esposa", disse à jornalistas na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.
Leia mais:
Governador deve decidir em agosto sobre candidatura à reeleição
Quem assume o Governo por esse período será o vice Otaviano Pivetta (Republicanos).
O governador diz ainda que Virginia continua de repouso em casa e que o diagnóstico do quadro dela já foi fechado, mas, por preferência dela, ainda não se tornou público.
"Nós fizemos uma série de de consultas, exames e o diagnóstico já foi fechado. Mas eu espero um pouquinho mais. Claro que a gente vai ter que falar objetivamente sobre isso, mas eu peço a compreensão que ainda há alguns fatores ligado a ela [Virginia], a saúde dela e, principalmente, a um diagnóstico final", pontua.
A condição de saúde da primeira-dama pode ter um efeito político e fazer com que o governador recuar ou repensar sua candidatura.
Na última semana, a primeira-dama realizou cirurgia em São Paulo e o estado de saúde ela preocupa familiares e amigos.
Por enquanto, não existem informações sobre qual a real situação de Virgínia, mas informações de bastidores dão conta de que se trata de algo “preocupante”.
Virginia também tem a condição de saúde mais frágil pelo fato de ser transplantada de um rim que recebeu do próprio Mauro Mendes.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.