LETICIA PEREIRA
Da Redação
Nesta sexta-feira (8), o governador Mauro Mendes (UB) comentou a acusação do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) de que a facção criminosa Comando Vermelho estaria tentando interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá e classificou a situação como grave. O gestor ainda convidou Abilio para se reunir com o secretário de Segurança Pública, César Roveri, e discutir soluções.
“A primeira providência será o nosso secretário de Segurança [...]. Já está convidado, prefeito, para se reunir, assim que os senhores puderem. Secretário, combine uma agenda para conversar sobre esse assunto, porque é grave essa interferência. Isso não é novidade para ninguém. Não é só aqui em Cuiabá, no Brasil inteiro está acontecendo isso e nós temos que tomar providências à altura do que o fato requer”, afirmou o governador.
Tanto Abilio Brunini quanto César Roveri estavam presentes no momento da coletiva.
Mendes aproveitou a oportunidade para criticar a legislação criminal brasileira e apontar a falta de rigidez do sistema como principal razão para o crescimento das organizações criminosas.
Leia mais:
PF apreende R$ 100 mil com investigado por vazar vídeo íntimo de candidato a prefeito em MT
“Primeiro, o Governo de Mato Grosso tem que atuar dentro dos limites da lei. [Alguém] mesmo sendo um criminoso, é um cidadão. O problema está na lei brasileira. Eu falo muito isso. Esses caras têm muita liberdade, daqui a pouco vai ter aí o partido do PCC e vão estar oficialmente instituídos no país. Só falta isso. Só falta alguém defender a legalização política, porque interferir nos bastidores, nós temos informações de que eles estão fazendo isso”, disse.
O governador ainda fez um apelo às autoridades nacionais, pedindo uma reflexão “profunda, verdadeira, honesta e corajosa” para enfrentar o crime organizado no país. “Se não, eles vão estar todo dia protagonizando cenas de violência, cenas de desrespeito e afronto ao Estado”, declarou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Marcelo 08/11/2024
Mauro está certo, é necessário retomar os espaços perdidos, passou da hora das forças de segurança se entrosarem, somarem esforços, estaduais e interestaduais para salvar o Brasil, antes que viremos Rio de Janeiro. Para isso é imperioso, necessário, urgente que os 513 deputados assumam seus mandatos de legisladores e municiar os governadores e o ministério justiça.
1 comentários