LETICIA PEREIRA
Da Redação
O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) negou que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) esteja tentando interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, contrariando a alegação do seu correligionário, o prefeito eleito Abilio Brunini (PL). “Não existe interferência por parte de deputados da Assembleia. Pelo menos da minha parte e da parte de outros não está havendo”, garantiu.
No início da semana, Abilio acusou o seu ex-concorrente na disputa pela prefeitura de Cuiabá, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), e o ministro Carlos Fávaro (PSD) de tentar manipular a Casa de Leis Cuiabana, para que a Mesa eleita seja composta por vereadores da oposição. O objetivo seria comprometer a governabilidade de Abilio.
No entanto, quem tem demonstrado manobras explícitas de influência na Casa é o próprio Abilio, que já sinalizou o desejo de que a vereadora recém eleita Paula Calil (PL) seja a presidente da Câmara. Vereadores da base aliada do futuro prefeito têm se movimentado para que a vontade seja atendida, o que foi confirmado por Elizeu, que disse que o seu irmão, o vereador reeleito Cezinha Nascimento (UB), abriu mão da aspiração de ser presidente para acatar o direcionamento do grupo.
Leia mais:
Grupo familiar é suspeito de fraudes em mais de 100 prefeituras em MT; veja presos
“O vereador Cezinha estava trabalhando a construção de uma chapa, para a qual, ele como presidente. Mas o grupo optou e assim ele acatou a candidatura da vereadora Paula. É um consenso, e Mesa Diretora não se constrói sozinho, se constrói em grupo. [...] Independente dele estar compondo ou não a mesa, ele vai estar na base do prefeito e o que buscamos, realmente, é fazer com que a Câmara faça um trabalho em sintonia com a nova gestão de Abilio”, afirmou.
O “consenso” em torno do nome de Paula Calil parece não ter alcançado todos os integrantes da direita cuiabana. O vereador reeleito e atual presidente da Casa, Chico 2000 (PL), também tinha manifestado interesse em permanecer no cargo e, mesmo após as interferências de Abilio, não parece querer abrir mão dos planos tão facilmente.
Para Elizeu, a resistência de Chico em apoiar a candidatura de Paula é devido a divergências que ambos tiveram durante o período de campanha. O deputado crê que o colega vai acabar cedendo até o dia da eleição da Mesa.
“Acredito que o Chico possa, daqui até o momento da eleição, acabar tendo essa decisão de caminhar com a Paula. Quando acaba uma eleição ainda há algumas sequelas e com o tempo as feridas cicatrizam. Então, a gente espera que seja superado esse problema para que a candidata do PL possa ter o apoio do vereador do PL”, declarou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Márcia lima 08/11/2024
dep.elizeu isso está dizendo com certeza você e seu irmão estão pensando na população. Diferente do vereador Chico 2000 esse todos nós sabemos e cheio de negociatas tem rabo preso com nenel. Você sabe que Abílio tem razão ele esperamos que não entre toma lá da cá.
Getulio 08/11/2024
Elizeu Nascimento, esse é o deputado do projeto para os profissionais da enfermagem atenderem somente pessoas do mesmo sexo , um completo sem noção. É claro que há interferência da AL na figura do Botelho só um sem noção é que não vê , ou não quer ver!!!
Célia Regina Silva Paixão 08/11/2024
Meu advogado mandou eu calar minha boca ????
3 comentários