ALLAN PEREIRA
Da Redação
O governador Mauro Mendes (União Brasil) demonstrou irritação, na tarde desta quinta-feira (25), com o andamento das obras do Bus Rapid Transit (BRT, na sigla em inglês) e do Contorno Norte.
Para a imprensa, Mauro disse que não está satisfeito com os prazos cumpridos pelas empresas e ameaçou até possível rescisão.
"Nós estamos apertando as empresas para que cumpram o contrato e entregam dentro do cronograma pactuado. O contorno norte também não está me agradando. É um contrato que já disse para a secretaria apertar o pé ali. [...] Se a pena for rescisão, nós vamos rescindir, como já fizemos com vários empreiteiros que não cumpriram com o prazo ou com a qualidade", declarou.
Na Capital, as obras do BRT são tocadas pelo consórcio Construtor BRT Cuiabá, formado pelas empresas Nova Engevix Engenharia e Projetos, Heleno & Fonseca Construtécnica e Cittamobi Desenvolvimento em Tecnologia. A assinatura do contrato se deu no final de agosto de 2022. A previsão de conclusão era de até dois anos e meio, que vai se completar no final deste ano.
Já as obras do Contorno Norte, o Rodoanel, são tocadas pelo consórcio MT Sul. O grupo é formado pelas empresas SBS Engenharia, Future ATP Serviços de Engenharia Consultiva e Vereda Engenharia Ltda. Com mais de R$ 539 milhões de investimento, a obra é resultado de um convênio firmado entre Governo Federal e Governo do Estado.
Leia mais:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Gilmar 26/04/2024
Quero ver o que será resolvido depois da implantação, é só verificar a malha viária . Sem BRT e COM BRT , já está difícil. Imagina tirar 2 pista da Av . Historiador Rubens Mendonça e Prainha . Será que não pensaram nisso. Francamente...
1 comentários