ALLAN PEREIRA
Da Redação
A ativista da causa animal Luisa Mell pediu socorro e lembrou nesta terça-feira (10) que é inconstitucional o projeto de lei de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que libra a caça esportiva em Mato Grosso.
"Socorro gente, uma lei que libera caça esportiva está para ser aprovada no Estado de Mato Grosso. Já passou por várias comissões. Eu preciso da ajuda de vcs para que este absurdo não acontença", diz.
O projeto permite a perseguição, captura e abate de animais silvestres em áreas públicas e particulares.
Leia mais:
Chefe do MPE vai a ato de defesa da democracia e volta a defender urnas eletrônicas
Português que cometeu crime ambiental em Mato Grosso é preso pela PF tentando fugir para Áustria
Ainda no projeto, o deputado aponta que a caça terá o objetivo de aumentar a interação do homem com a natureza, controle populacional de espécies consideradas ameaçadas, incentivo a conservação de habitáts e espécies ameaçadas de extinção.
A ativista marcou todos os deputados estaduais e alguns suplentes. Cattani também foi marcado na publicação.
Durante o vídeo, em que chegou a ficar emocionada ao ler os objetivos da caça descritos por Cattani em seu projeto de lei, Luisa chega a falar em absurdos.
"Que esporte! Vocês matam porque vocês são cruéis, covardes. Não tem nada de esporte, não tem nada a ver com isso. Intereação com homem e natureza - ainda tenho que ler uma coisa dessa. Olha que barbaridade", disse no vídeo.
O projeto foi retirado de pauta a pedido do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e deve ser encaminhado para a Comissão de Meio Ambiente.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.